s
Curso

Comunicação e Marketing para Empresas

 


A FICHA DE INTERESSE NÃO CONFIGURA VÍNCULO CONTRATUAL, ELA SERVE APENAS PARA DEMONSTRAR SEU INTERESSE EM RELAÇÃO AO NOSSO CURSO E PARA FACILITAR O NOSSO CONTATO.














Objetivo

Promover a compreensão sobre técnicas e práticas de comunicação e marketing aplicadas a Pequenas e Médias Empresas para promoção de visibilidade e da credibilidade frente aos públicos de interesse para ampliar os resultados empresariais, conforme planejamento.


Público Alvo

- Gestores, empreendedores, diretores, gerentes, supervisores de empresas de Pequeno e Médio Porte.
- Profissionais autônomos e empreendedores que desejam ampliar seus resultados por meio das ferramentas de marketing e comunicação.

- Profissionais, professores, alunos e interessados nas áreas de comunicação e marketing em suas diversas habilitações

- Estudantes e profissionais que desejam conhecer mais sobre Comunicação e Marketing voltados para Pequenas e Médias Empresas.

Metodologia

Aulas expositivas da teoria, apresentação de cases e laboratório de projeto de comunicação e marketing. Serão utilizados recursos audiovisuais, dinâmicas e exercícios.
Ao final do curso, os participantes vão apresentar um plano de comunicação e marketing, utilizando as técnicas de planejamento aprendidas em sala de aula.

Programa

1. Aspectos teóricos

O que é comunicação empresarial? (fundamentos e funções);

O que é o marketing? (afinal são quantos Ps? Um, quatro, sete?);

Não tenho tempo para isso. E agora?

Quem é empreendedor? A importância dos pequenos e médios empreendimentos no Brasil e no mundo.

 

2. Especificidades da comunicação e do marketing em Pequenas e Médias Empresas

Identidade, Imagem, Reputação e Branding;

Dinâmica da comunicação interpessoal e os impactos nas organizações

O papel da comunicação e do marketing nos resultados empresariais

Ferramentas e demandas de comunicação nas Pequenas e Médias Empresas

“Euquipe” de comunicação e atribuições diversas;

O perfil do profissional de Comunicação e marketing a partir das demandas do mercado e dos conceitos apresentados.

3. Dimensão prática- Planejamento da comunicação empresarial focado nas Pequenas e Médias Empresas

Por onde começar (o planejamento de comunicação e marketing, “stakeholders”);

Público interno, como se comunicar com ele?;

Conquistando apoios e parcerias (internos e externos);

Gerenciamento e elaboração de projetos de comunicação e marketing para Pequenas e Médias Empresas.

Mas como fazer P&D?

Sistemas de Informação de Marketing

Introdução à precificação de produtos e serviços para PME

Logística: faça como a Coca-cola!

4. Ferramentas de divulgação para PME

Antes de tudo, alinhamento da mensagem e identidade visual;

Como definir e implementar canais e conteúdos para o relacionamento com os públicos da Empresa (Qual o veículo mais competente?);

Internet (abrangência, como utilizar ao máximo, o que é web 2.0, principais cuidados a serem tomados);

Rádio e TV (busca por parcerias, custos e formas de distribuição);

Mídia impressa (jornais, folders, boletins, revistas etc);

Eventos como forma de divulgação (planejamento, tipos e objetivos, parcerias);

Assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia (como transformar a imprensa em parceira?, como se relacionar com a mídia em situações de crise?, relação custo X benefício);

Criatividade para comunicar;

Fotografia e vídeo;

Memória Institucional.

5. Principais cuidados a serem tomados

Reputação;

Profissionalismo;

Parcerias devem ser de ganha-ganha.

6. Estudos de casos de sucesso

O que serve para uma empresa pode ser replicada em outra?

Exemplos bem-sucedidos de Pequenas e Médias Empresas

4 - Avaliação:

- O aluno deverá ter frequencia superior a 75%.
- Deverá apresentar um aproveitamento (média) de 70%.
- Haverá dois trabalhos, cujos valores serão 30 e 50 pontos respectivamente, e os outros 20 pontos serão atribuídos à participação nas visitas técnicas e às aulas.

Observações Importantes:

Apostila disponibilizada por meio digital.

Certificados entregues por meio digital ao final do curso.

Coffee-Break cortesia.

REGULAMENTO

· A Escola NEDI e seus parceiros se reservam ao direito de adiarem ou cancelarem o curso caso não haja quorum mínimo de participantes e o valor pago será devolvido integralmente ou, por opção do interessado, com o valor já pago, reservar sua vaga para outra data pré-determinada.

· Em caso de cancelamento pela Escola NEDI, os inscritos serão avisados com antecedência de no mínimo 48 horas antes da data do curso (através de e-mail e/ou telefone) e os valores pagos pela inscrição serão devolvidos integralmente ou, por opção do interessado, com o valor já pago, reservar sua vaga para outra data pré-determinada.

· Desistência ou Cancelamento de Inscrição pelos interessados: deve ser comunicada em até 10 dias úteis antes do curso a devolução da inscrição será integral. Após este período, a devolução será de 50% do valor pago, até 48 horas antes da data de início do curso. Posterior a este período, e/ou na ausência do aluno sem comunicação prévia, não haverá a devolução dos valores pagos.

TURMA QUINTA-FEIRA

Carga horária

12 horas aulas

Horário:

19:00h até 22:30h

Início das aulas

25 de agosto 2016

Término das aulas

8 de setembro 2016

Dias de aula

Quintas-feiras

Valor:

3x R$ 140,00 nos cartões master/visa ou 20% de desconto para pagamento à vista.

Local de matrícula

Av. do Contorno, 2905 - Sala 405 - Bairro Santa Efigênia - Belo Horizonte – MG de segunda a sexta de 8:00 até 20:00.

Acesse nosso Face para descontos

Clique aqui

Tel - (31)3236-1419

 

 


Ficha de Interesse
   
 
  A FICHA DE INTERESSE NÃO CONFIGURA VÍNCULO CONTRATUAL, SERVE APENAS PARA DEMONSTRAR SEU INTERESSE EM RELAÇÃO AO NOSSO CURSO E PARA FACILITAR O NOSSO CONTATO.
   
  Os campos que apresentarem * são de preenchimento obrigatório
   
  Nome:
*
  E-mail:
**
Telefone:
* *
Telefone:
Selecione um item.Selecione um item. * *
Horário Desejado
Selecione um Item.
Horário Alternativo
Selecione um item.Selecione um item.
  Curso:
 
     
 
     

 

 

 

Matricule-se
Matricule-se
Assine a Newsletter do NEDI
Amigos do Facebook
Conheça Nossa Estrutura


Redes Sociais

Blog NEDI Facebook NEDI      






Contato

  • 31 3236-1419
  • Av. do Contorno, 2905 - Sala 405
  • Bairro Santa Efigênia
  • Belo Horizonte - MG
  • Horário de Atendimento de 08:00h às 18:00h


 

 

This template downloaded form free website templates